Sustentabilidade

Sustentabilidade ambiental:

A RIO BRASIL TERMINAL busca a construção de parcerias mutuamente benéficas com fornecedores, pautadas pela conduta ética e transparente nos negócios e pelo respeito às legislações ambientais e aos direitos humanos.

A gestão do impacto ambiental, a promoção e a difusão da cultura de valorização do meio ambiente, são realizadas por meio da implementação de políticas e processos para garantir o cumprimento das legislações de meio ambiente e promover a cultura de gestão sustentável das operações.

Gestão de resíduos sólidos e recicláveis: implementação de programa que atenda à Política Nacional de Resíduos Sólidos internamente, por meio da gestão de resíduos recicláveis. Emissões de carbono, eficiência enérgica e uso responsável dos recursos naturais, além de conscientização dos colaboradores sobre a importância das questões ambientais.

Nossos esforços são direcionados para evitar poluição, eliminar desvios de processo, reduzir o desperdício, controlar e gerenciar resíduos por meio do aperfeiçoamento contínuo das nossas ações, sempre tendo por objetivo a redução e a conservação de recursos e energia.

 

Sustentabilidade social:

A RIO BRASIL TERMINAL tem a meta de aplicação de 100% dos recursos provenientes da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS. A empresa apoia espetáculos culturais que visam o crescimento e consolidação da arte e da educação

A seleção dos projetos é realizada pela área de Comunicação, através de análises específicas e a partir disso, a diretoria realiza a definição dos projetos que receberão o recurso.

Os principais critérios para a seleção dos projetos são a identificação aos valores e cultura da companhia, atendimento à comunidade onde a empresa está inserida, além da ampliação do alcance para que cada vez mais pessoas possam ser beneficiadas com estas iniciativas, sempre com foco em desenvolvimento de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade.

Os investimentos sociais realizados pela RIO BRASIL TERMINAL são direcionados a educação, através da melhoria da qualidade de educação por meio de projetos que complementam e fortaleçam o papel da escola, contribuindo para a ampliação das possibilidades de desenvolvimento dos participantes nos projetos apoiados.